Uma mulher na China ficou horrorizada ao comprar uma peça de carne no açougue, e, ao chegar em casa, uma hora depois, notar que ela parecia estar ‘pulsando’.
A mulher, identificada apenas como Cheng, que vive na província de Shandong, estava prestes a cortar seu pedaço de bife, quando percebeu os movimentos perturbadores. Ela disse que parecia que o boi "ainda está vivo".
O clipe de 20 segundos mostra como a peça de carne parece se contorcer. "Parece que ele ainda está vivo, ou que existem vermes ou algum outro bicho dentro. No entanto, quando eu a cortei, não encontrei quaisquer vermes”, relatou.
Lv Suwen, especialista do departamento de saúde animal local, disse que os espasmos foram causados por terminações nervosas que ainda estavam ativas. "Você pode ter certeza, este pedaço de carne é muito fresco e é de um animal recém-abatido”, disse em entrevista ao jornal People’s Daily Online.
"O sistema nervoso central é morto, mas as terminações nervosas nos músculos ainda estão em atividade, resultando na pulsação, porque os nervos ainda não estão mortos. Isto irá parar depois de um curto período de tempo”,completou.
Cheng disse que comprou a carne às 8h e começou a cortá-la, às 9h, mas não está claro quando o animal foi abatido. Lv disse que era improvável que a carne tenha sido adulterada. “Em todos meus muitos anos de experiência, nunca encontrei este tipo de adulteração. Usar químicas ou métodos para fazer os músculos se contraírem são desnecessários”, disse.
O vídeo, postado na última sexta-feira, teve mais de 11 milhões de cliques no Weibo, o microblog chinês equivalente ao Twitter.
Alguns usuários comentaram que a pulsação era um sinal de que a carne realmente era fresca. Funcionários do Departamento de Saúde Animal disseram que a carne poderia ser consumida com segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentario aqui infadado